sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Roberto Carlos não tocou no bife, diz Fernando Meirelles sobre campanha da Friboi (de Lulinha?)

Roberto Carlos não tocou no bife, diz Fernando Meirelles sobre campanha da Friboi

  • Segundo o cineasta, o Rei teria recebido R$ 25 milhões para estrelar propaganda, mas continua vegetariano
Liane Thedim - O Globo
 
Roberto Carlos: o Rei disse que a comer carne por indicação médica Foto: Marcos Alves / O Globo
Roberto Carlos: o Rei disse que a comer carne por indicação médica Marcos Alves / O Globo


O cineasta Fernando Meirelles disse nesta sexta-feira, em seu perfil no Twitter, que o cantor Roberto Carlos teria recebido R$ 25 milhões para ser o garoto-propaganda da Friboi. Segundo o cineasta, porém, o rei não teria tocado na carne exibida do comercial porque ainda seria vegetariano.

“Nas agências fala-se que 25 milhões teria sido o cache (SIC) do Roberto Carlos para falar que voltou a comer carne”, tuitou o cineasta. “A turma que participou da filmagem garante que ele sequer cortou o bife. Continua veggie como sempre foi”.

O GLOBO procurou a assessoria de imprensa do cantor, que informou que ele está em Miami gravando seu novo CD em espanhol e que não se pronunciará sobre o assunto.

Na sexta-feira da semana passada, o grupo JBS, maior produtor de carne do mundo, anunciou a contratação de Roberto Carlos para estrelar a campanha, que também tem participação de Tony Ramos e Fátima Bernardes. O investimento total chega a R$ 200 milhões, segundo fontes da companhia. O filme com o “rei”, uma criação da agência Lew’Lara/TBWA, mantém o slogan “Friboi, carne confiável tem nome” e foi produzida pela Conspiração Filmes.





As negociações para fazer de Roberto Carlos o garoto-propaganda da Friboi começaram no fim do ano passado. O cantor teria voltado a comer carne após três décadas como adepto da dieta vegetariana. O cantor não quis revelar o cachê e disse que “era segredo”. A JBS também não revelou os valores investidos.

O comercial traz a imagem de Roberto Carlos almoçando com família e amigos. O garçom serve um prato de massa para o cantor e carne às outras pessoas. O cantor interpela o garçom, diz que a carne é dele e solicita que troque os pratos. Na sequência, diz que voltou a comer carne, e questiona se o produto é Friboi. O garçom confirma e então toca o refrão da música “O Portão”: “Eu voltei, agora pra ficar”.

Durante o lançamento do comercial na semana passada, em São Paulo, Roberto Carlos disse que aceitou participar porque acredita na marca.

— Só participaria de uma campanha se eu realmente acreditasse. É um produto em que eu acredito. Todas as coisas que eu fiz na minha vida realmente foram verdades minhas, aquilo em que eu acredito. Para mim, não é difícil fazer a campanha. É muito fácil fazer parte dessa família. O Tony me influenciou bastante a comer carne — disse o Rei na ocasião, lembrando que voltou ao hábito há algum tempo, por indicação de seu médico.

Colaborou Nelson Lima Neto