Roberto Carlos não tocou no bife, diz Fernando Meirelles sobre campanha da Friboi
- Segundo o cineasta, o Rei teria recebido R$ 25 milhões para estrelar propaganda, mas continua vegetariano
Liane Thedim - O Globo
O cineasta Fernando Meirelles disse nesta sexta-feira, em seu perfil no Twitter, que o cantor Roberto Carlos teria recebido R$ 25 milhões para ser o garoto-propaganda da Friboi. Segundo o cineasta, porém, o rei não teria tocado na carne exibida do comercial porque ainda seria vegetariano.
“Nas agências fala-se que 25 milhões teria sido o cache (SIC) do Roberto Carlos para falar que voltou a comer carne”, tuitou o cineasta. “A turma que participou da filmagem garante que ele sequer cortou o bife. Continua veggie como sempre foi”.
O GLOBO procurou a assessoria de imprensa do cantor, que informou que ele está em Miami gravando seu novo CD em espanhol e que não se pronunciará sobre o assunto.
Na sexta-feira da semana passada, o grupo JBS, maior produtor de carne do mundo, anunciou a contratação de Roberto Carlos para estrelar a campanha, que também tem participação de Tony Ramos e Fátima Bernardes. O investimento total chega a R$ 200 milhões, segundo fontes da companhia. O filme com o “rei”, uma criação da agência Lew’Lara/TBWA, mantém o slogan “Friboi, carne confiável tem nome” e foi produzida pela Conspiração Filmes.
As negociações para fazer de Roberto Carlos o garoto-propaganda da Friboi começaram no fim do ano passado. O cantor teria voltado a comer carne após três décadas como adepto da dieta vegetariana. O cantor não quis revelar o cachê e disse que “era segredo”. A JBS também não revelou os valores investidos.
O comercial traz a imagem de Roberto Carlos almoçando com família e amigos. O garçom serve um prato de massa para o cantor e carne às outras pessoas. O cantor interpela o garçom, diz que a carne é dele e solicita que troque os pratos. Na sequência, diz que voltou a comer carne, e questiona se o produto é Friboi. O garçom confirma e então toca o refrão da música “O Portão”: “Eu voltei, agora pra ficar”.
Durante o lançamento do comercial na semana passada, em São Paulo, Roberto Carlos disse que aceitou participar porque acredita na marca.
— Só participaria de uma campanha se eu realmente acreditasse. É um produto em que eu acredito. Todas as coisas que eu fiz na minha vida realmente foram verdades minhas, aquilo em que eu acredito. Para mim, não é difícil fazer a campanha. É muito fácil fazer parte dessa família. O Tony me influenciou bastante a comer carne — disse o Rei na ocasião, lembrando que voltou ao hábito há algum tempo, por indicação de seu médico.
Colaborou Nelson Lima Neto
“Nas agências fala-se que 25 milhões teria sido o cache (SIC) do Roberto Carlos para falar que voltou a comer carne”, tuitou o cineasta. “A turma que participou da filmagem garante que ele sequer cortou o bife. Continua veggie como sempre foi”.
O GLOBO procurou a assessoria de imprensa do cantor, que informou que ele está em Miami gravando seu novo CD em espanhol e que não se pronunciará sobre o assunto.
Na sexta-feira da semana passada, o grupo JBS, maior produtor de carne do mundo, anunciou a contratação de Roberto Carlos para estrelar a campanha, que também tem participação de Tony Ramos e Fátima Bernardes. O investimento total chega a R$ 200 milhões, segundo fontes da companhia. O filme com o “rei”, uma criação da agência Lew’Lara/TBWA, mantém o slogan “Friboi, carne confiável tem nome” e foi produzida pela Conspiração Filmes.
As negociações para fazer de Roberto Carlos o garoto-propaganda da Friboi começaram no fim do ano passado. O cantor teria voltado a comer carne após três décadas como adepto da dieta vegetariana. O cantor não quis revelar o cachê e disse que “era segredo”. A JBS também não revelou os valores investidos.
O comercial traz a imagem de Roberto Carlos almoçando com família e amigos. O garçom serve um prato de massa para o cantor e carne às outras pessoas. O cantor interpela o garçom, diz que a carne é dele e solicita que troque os pratos. Na sequência, diz que voltou a comer carne, e questiona se o produto é Friboi. O garçom confirma e então toca o refrão da música “O Portão”: “Eu voltei, agora pra ficar”.
Durante o lançamento do comercial na semana passada, em São Paulo, Roberto Carlos disse que aceitou participar porque acredita na marca.
— Só participaria de uma campanha se eu realmente acreditasse. É um produto em que eu acredito. Todas as coisas que eu fiz na minha vida realmente foram verdades minhas, aquilo em que eu acredito. Para mim, não é difícil fazer a campanha. É muito fácil fazer parte dessa família. O Tony me influenciou bastante a comer carne — disse o Rei na ocasião, lembrando que voltou ao hábito há algum tempo, por indicação de seu médico.
Colaborou Nelson Lima Neto