sexta-feira, 23 de junho de 2017

'FHC precisa sair do apartamento', rebate Doria

Pedro Venceslau - O Estado de S.Paulo


O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), rebateu as críticas feitas a ele pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso durante uma palestra na manhã dessa sexta-feira, 23, na capital. "Respeito e admiro muito o ex-presidente Fernando Henrique, mas acho que ele está precisando sair um pouco de seu apartamento e visitar São Paulo", disse Doria ao Estado.       
Doria e FHC
O prefeito João Doria e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em jantar do Lide, em 15 de setembro de 2014 Foto: ALEX SILVA/ESTADAO
Em sua apresentação, FHC citou o prefeito ao falar de políticos que gravam e compartilham seu dia a dia nas redes sociais. "Por que o prefeito de São Paulo está fazendo algum sucesso? Porque ele manipula isso (disse, tirando seu celular do bolso) o tempo inteiro. Ele mudou alguma coisa? Eu não vi, mas isso aqui ele sabe fazer (comunicação)", afirmou.

Essa não é a primeira que o ex-presidente e o prefeito se estranham em público.  Em março, FHC criticou indiretamente a possibilidade de Doria concorrer à Presidência. "Se você for um gestor não vai inspirar nada, tem que ser líder", afirmou em referência ao mote do prefeito, que se diz um  gestor em vez de político. 
"Respeito muito o ex-presidente, mas eu só lembro que elepreviu que eu não seria candidato pelo PSDB. Apoiou outro candidato. ele mesmo mesmo já confessou que, quando comecei a campanha para prefeito, acreditava que eu não seria eleito. Venci as duas. Os dois primeiros prognósticos ele errou."          

Nenhum comentário:

Postar um comentário