sexta-feira, 30 de junho de 2017

Foto oficial de Macron vira meme nas redes sociais na França


Franceses fizeram montagens com a foto oficial presidente e se divertiram nas redes sociais - Reprodução Twitter


Com O Globo e agências internacionais



PARIS — Não são só os brasileiros que aproveitam todas as oportunidades para fazer memes. Os franceses usaram a nova foto oficial divulgada pelo presidente Emmanuel Macron para se divertir nas redes sociais. A hashtag #PoseTonMacron (pose o seu Macron) rapidamente mobilizou dezenas de pessoas a criarem suas versões do novo retrato do presidente, como por exemplo, no meio dos Teletubbies ou entre os integrantes do Village People, que cantam a famosa música YMCA.



Macron entre os integrantes do YMCA - Reprodução Twitter


Em sua conta no Twitter, a foto postada pelo presidente já tem mais de 31 mil compartilhamentos e 92 mil curtidas. Em frente a uma mesa e em meio às bandeiras da França e da União Europeia, o retrato oficial reflete o objetivo de Macron, defensor da União Europeia.




A foto oficial do presidente francês, Emmanuel Macron - Reprodução Twitter


Fora das redes, a mídia francesa teve um olhar mais analítico sobre a imagem. Muitos notaram a presença de dois celulares ao lado da mão esquerda do líder francês, alegando que os telefones mostram que Macron quer ser um líder acessível e moderno.

O partido de Macron conseguiu obter a maioria absoluta nas eleições parlamentares francesas, eliminando os partidos tradicionais e assegurando um poderoso mandato de reformas pró-mercado. O resultado redesenha o Parlamento da França, envergonhando os republicanos e socialistas, que se alternaram no poder por décadas até a eleição de Macron em maio. O presidente assegurou mais de 350 assentos, ultrapassando os 289 necessários para ter maioria na Assembleia Nacional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário