terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Decisão sobre pedido habeas corpus de Eike deve sair nesta quarta-feira

Mariana Sallowicz - O Estado de S.Paulo

Um dos pedidos foi feito pela defesa do empresário; o segundo é de um advogado de Caruaru (PE) que nem conhece Eike pessoalmente




Foto: Fábio Motta/Estadão
Eike
Eike Batista chega para depor na sede da Polícia Federal, no Rio
As decisões sobre os dois pedidos de habeas corpus entregues à Justiça em favor do empresário Eike Batista devem sair nesta quarta-feira, 1º. No mesmo dia, é um esperado um posicionamento sobre o habeas corpus de Thiago Aragão, sócio de Adriana Ancelmo, mulher do ex-governador do Rio Sérgio Cabral Filho (PMDB).
Os pedidos foram distribuídos para a 1ª Turma Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), que tem como titular o desembargador Abel Gomes. Atualmente, ele está de férias, sendo substituído pelo juiz Vigdor Teitel.
Um pedido de habeas corpus em favor de Eike foi feito pela defesa do empresário. O segundo é de um advogado de Caruaru (PE). José Antonildo Alves de Oliveira, do escritório Rodrigues e Oliveira Advogados, não representa o empresário nem o conhece pessoalmente, apenas teve contato com ele por Twitter, afirmou ontem ao Broadcast.

Segundo o advogado, o pedido foi feito após uma "análise técnica" sobre a decisão de prisão de Eike, que considera um "patriota". "Nunca estive com Eike, mas conheço a trajetória dele. Além disso, tem a questão técnica", disse por telefone.

Eike deixa PF após depoimento - Foto: Fábio Motta/Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário