Por que a presidente Dilma não foi pessoalmente anunciar a nova equipe econômica e apresentar Joaquim Levy, seu próximo ministro da Fazenda? Que desfeita é essa? Qual mensagem ela transmite com sua ausência? Sente vergonha de indicar um ortodoxo? São perguntas legítimas que todos se fizeram nesta quinta.
Agora vamos comparar com o anúncio da equipe econômica de Cristina Kirchner, quando colocou Axel Kicillof no comando da economia do país. Já comentei aqui o ridículo da coisa, que mais parecia um espetáculo de estrelas do rock. Vejam:
Chamo a atenção para esse detalhe apenas para destacar como os bolivarianos agem diferente na hora de escalar suas verdadeiras “estrelas da economia”, que mais parecem cometas que deixam um rastro de destruição por onde passam, e de convocar aqueles responsáveis por limpar a sujeira deixada pelos heterodoxos, algo como o personagem “the cleaner” no filme “Pulp Fiction”.
A ausência de Dilma no anúncio da nova equipe diz muito sobre o que ela pensa de tudo isso, fala alto àqueles que desejam crer que ela realmente mudou…