Ibope aponta que Alckmin venceria no primeiro turno se a eleição fosse hoje; Skaf tem 20% e Padilha, 5%
O Globo
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) venceria no primeiro turno se a eleição fosse hoje, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta tarde. Alckmin aparece com 50% na sondagem, contra 20% do segundo colocado, Paulo Skaf (PMDB). Em terceiro lugar está o ex-ministro da saúde Alexandre Padilha (PT), com 5%.
Essa é a primeira pesquisa Ibope realizada desde o início da propaganda eleitoral em TV e Rádio. Em comparação com a sondagem anterior, Alckim e Padilha mantiveram os mesmos índice em relação à pesquisa anterior. Skaf subiu nove pontos percentuais.
Gilberto Natalini (PV), Laércio Benko (PHS), Raimundo Sena (PCO) aparecem com 1% cada. Os demais candidatos não pontuaram.
O número de eleitores que não sabem ou não responderam atingiu 11%. Brancos e nulos somaram 10%.
Perguntados sobre a avaliação da gestão tucana em São Paulo, 41% dos eleitores disseram que a gestão do tucano é ótima ou boa. Outros 36% consideram o governo regular. E 19% afirma que a administração do governador é ruim ou péssima.
A pesquisa foi encomendada por Estadão e TV Globo. O levantamento foi realizado entre os dias 23 e 25 de agosto e ouviu 1512 eleitores em 79 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) sob o número SP- 00017/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número 000419/2014.