A rede de lanchonetes McDonald's divulgou que vai retirar aromatizantes, corantes ou conservantes artificiais dos sanduíches vendidos nos Estados Unidos, incluindo seu carro-chefe: o Big Mac. O anúncio foi feito pela rede na quarta-feira, dia 26. De acordo com a empresa, somente as rodelas de pepino continuarão a ter conservantes, mas os consumidores poderão retirá-las se assim desejarem.
Ainda segundo o McDonald's, a mudança nos processos de produção será implantada nos 14 mil restaurantes americanos da rede. O objetivo da empresa é estar alinhada com a onda de consumo mais saudável nos Estados Unidos, já que a população do país está cada vez mais preocupada com a origem dos alimentos e a qualidade dos produtos.
Além disso, como a mudança, a empresa segue a tendência de outras redes de fast food americanas, que vêm destacando a utilização de ingredientes mais frescos, abolindo, por exemplo, a carne congelada. Ainda não há, porém, informações sobre quando os novos procedimentos chegarão às lanchonetes do McDonald's em outros países.
"Da mudança para a carne 100% fresca em nossos hambúrgueres à eliminação de conservantes artificiais em nossos Chicken McNuggets, passando pelo compromisso de usar apenas ovos de galinhas não confinadas até 2025, fizemos um progresso significativo na qualidade dos nossos alimentos", declarou Chris Kempczinski, diretor do McDonald's nos Estados Unidos.
O Globo