Veja
Dispositivo poderá trabalhar em sincronia com pulseira da Nike
iWatch (Reprodução)
O relógio inteligente que a Apple deve colocar nas lojas, informalmente conhecido como iWatch no mercado, já está em produção e deve ser lançado oficialmente no fim de 2014, segundo informou nesta terça-feira o jornal China Times. A empresa americana teria adotado sensores e processadores em miniatura para desenvolver um produto relativamente fino e compacto.
Os primeiros rumores de que a Apple estaria desenvolvendo um relógio inteligente começaram a circular no início do ano passado, quando o The New York Times revelou que a empresa desenvolvia um dispositivo com tela curva. Desde então, informações apontam que o dispositivo em desenvolvimento será dedicado ao monitoramento de atividades físicas.
A companhia não confirma as informações, mas, em geral, os rumores provenientes da Ásia, onde estão estabelecidos os fornecedores de componentes da empresa americana, costumam ser verdadeiros. Foi assim nos lançamentos de itens como iPad e iPhone.
O relógio da Apple pode ser lançado em uma parceria com a Nike, que fabrica uma das pulseiras inteligentes mais populares do mercado, a FuelBand. Os rumores da parceria entre as duas empresas começaram a surgir depois que a Nike demitiu 55 dos 70 funcionários da equipe que cuidava do desenvolvimento do produto, mas ainda assim afirmou que continua interessada neste mercado.
Em entrevista à rede de TV americana CNBC, Mark Parker, CEO da Nike, não confirmou a versão do desenvolvimento do produto, mas afirmou que a Apple é uma parceira de longo prazo.
“Estamos empolgados para ver como esse relacionamento se desenvolverá no futuro”, disse o executivo, durante a entrevista. O novo relógio deve funcionar em sincronia com o iPhone e iPad. Os dispositivos devem receber em breve um novo app de fitness chamado Healthbook, para registrar o desempenho nas atividades físicas.
Esben Oxholm - Dinamarca
Ainda é cedo para afirmar, mas talvez esse seja o melhor desenho do iWatch disponível na internet. No formato de um bracelete, o design assinado pelo dinamarquês Esben Oxholm traz uma tela flexível seguinda do botão Home, popular em outros produtos da companhia como o iPhone e o iPad.
Tolga Tuncer - Turquia
A versão do iWatch criada pelo designer turco Tolga Tuncer traz uma pulseira que imita o alumínio utilizado nos produtos da Apple. O artista fez questão de adicionar um toque ecologicamente correto ao produto: um painel solar logo acima do display de LCD.
ADR Studios - Itália
O iWatch imaginado pelos italianos do ADR Studios parece saído de um filme de ficção científica. Sua pulseira é totalmente transparente, com a tela localizada ao centro. O conceito inclui uma câmera e um projetor portátil para exibir fotos em paredes.
Grid Game Case - Estados Unidos
A versão do iWatch concebida pela empres americana Grid Game Case lembra mais um iPod flexível preso a uma pulseira. A companhia chegou a publicar as especificações técnicas do dispositivo, afirmando que o hardware seria o mesmo do iPod Nano, mas com recarga de bateria sem fio, Wi-Fi e rede Bluetooth.
Pavel Simeonov - Bulgária
O designer búlgaro Pavel Simeonov apostou em cores na hora de criar sua versão do iWatch. Para o artista, o relógio da Apple deve chegar às lojas com pulseiras intercambiáveis, que permitam ao usuário definir o seu próprio estilo. O dispositivo em si parece um iPod flexível, mas com um desenho bem parecido com o do iPhone 5.