sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Mulher de Haddad ganha cargo no governo. Segue o aparelhamento da máquina pública pelo covil do PT

Ana Estela vai assumir a Secretaria de Informação e Saúde Digital

Ana Estela e Fernando Haddad durante a campanha eleitoral de 2022
Ana Estela e Fernando Haddad durante a campanha eleitoral de 2022 | Foto: Divulgação

A professora Ana Estela Haddad, mulher do ministro da Economia, Fernando Haddad, ganhou um cargo no governo federal e vai assumir a Secretaria de Informação e Saúde Digital, vinculada ao Ministério da Saúde. A nomeação de Ana Estela foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União de quinta-feira 26, e assinada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa.

A nomeação de Ana Estela Haddad foi publicada na quinta-feira 26

A secretaria foi criada pelo governo Lula e é voltada à tecnologia no Sistema Único de Saúde (SUS). O órgão ficará responsável pela área de telessaúde e pelo sistema de informática do SUS, o Datasus. Ana Estela havia sido convidada para assumir o cargo no governo de Luiz Inácio Lula da Silva em dezembro do ano passado.

A mulher de Haddad é professora titular do Departamento de Ortodontia e Odontopediatria da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo. Ela foi coordenadora do Núcleo de Telessaúde e Teleodontologia. Ela também é membro do Comitê Assessor da Rede Universitária de Telemedicina e diretora científica da Associação Brasileira de Telemedicina e Telessaúde.

A ex-primeira-dama da cidade de São Paulo já atuou como assessora do ministro da Educação de 2003 a 2005 e foi diretora de Gestão da Educação na Saúde da Secretaria de Gestão do Trabalho do Ministério da Saúde de 2005 a 2012.

Revista Oeste