“Algumas das pautas anticorrupção ficaram de lado no último mandato”, diz o deputado
O deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) anunciou, nesta terça-feira, 31, sua candidatura para a presidência da Câmara dos Deputados. Ele concorre com o atual presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), e com o deputado federal Chico Alencar (Psol-RJ). Lira é o favorito à reeleição. Ele recebeu o apoio do governo Lula e da oposição, formada especialmente pelo PL.
“Algumas das pautas anticorrupção ficaram de lado no último mandato”, disse Van Hattem. “Estamos oferecendo o meu nome para ser esta alternativa. Não se trata de uma candidatura partidária, mas, sim, um movimento que tenta trazer parlamentares que corroboram com o nosso pensamento.”
O deputado federal eleito Deltan Dallagnol (Podemos-PR), ex-juiz da Operação Lava Jato, declarou apoio à candidatura do colega de Parlamento. “Van Hattem representa valores cristãos e o combate à corrupção”, argumentou. “Precisamos ter uma candidatura à direita, conservadora, que apoia valores liberais. Existia esta lacuna. Ele encontra lugar nos meus sonhos de um país mais solidário.”
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail noponto@revistaoeste.com.
Leia também: “Congresso covarde”, reportagem de Silvio Navarro para a Edição 142 da Revista Oeste
Revista Oeste