terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Sérgio Moro declara apoio a Rogério Marinho para a presidência do Senado

 “Sou contra radicalismos e a favor de uma alternativa democrática para o país, com economia liberal, políticas sociais e o combate à corrupção”

Sergio Moro ainda elogiou Girão e disse que não tinha 'nada contra' Pacheco
Sergio Moro ainda elogiou Girão e disse que não tinha 'nada contra' Pacheco | Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) declarou, nesta quinta-feira, 31, apoio ao senador Rogério Marinho (PL-RN) para a presidência do Senado. Além de Marinho, disputam a mesma vaga os senadores Eduardo Girão (Podemos-CE) e o atual presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Em sua declaração, o ex-ministro elogiou Girão e disse que não tinha “nada contra” Pacheco. Segundo Moro, a motivação do seu voto é a oposição ao governo do presidente Lula. O PT oficializou apoio a Pacheco.

“Sou contra radicalismos e a favor de uma alternativa democrática para o país, com economia liberal, políticas sociais e o combate à corrupção”, escreveu o ex-ministro no Twitter. “Hoje, é o senador Marinho quem tem melhores condições de construir a maioria.”

As eleições para a presidência do Congresso Nacional — Câmara dos Deputados e Senado — acontecem na quarta-feira 1°, depois das cerimônias de posse dos novos parlamentares.