quinta-feira, 1 de junho de 2017

Robin Wright ainda não recebe o mesmo salários de Kevin Spacey em 'House of Cards'

Resultado de imagem


O Globo

A atriz chega a ganhar US$ 80 mil a menos que o intérprete de Frank Underwood



Mesmo protagonizando a série da Netfliz "House of cards", ao lado de Kevin Spacey, Robin Wright, intérprete da personagem Claire Underwood, não recebe o mesmo salário que seu colega. No ano passado, antes da estreia da quinta temporada do programa, a atriz se pronunciou sobre o caso.

"Estive olhando as estatísticas e a personagem Claire Underwood foi mais popular do que Frank por um período de tempo, e pensei em capitalizar isso. Então, eu disse a eles: 'é melhor vocês me pagarem melhor, ou eu vou a público", afirmou Robin. "Então, eles aceitaram."

Mas será que a Netflix, ou a produtora da série, igualou o salário dos dois atores? Segundo a revista "Rhapsody", Robin revelou que o pagamento equivalente nunca aconteceu.

"Não acredito que estou recebendo a mesma quantia. Eles me disseram que iriam aumentar meu salário. Mas, acho que não...", disse a atriz.

Em 2014, foi divulgado que Kevin Spacey recebia US$ 500 mil por episódio de "House of cards". Já em 2015, descobriu-se que Robin ganhou US$ 5.5 milhões durante toda a série, o que seria aproximadamente US$ 420 mil por episódio.

De acordo com a empresa que produz a série, Media Rights Capital, não é possível que Robin e Spacey recebam o mesmo salário, já que o atros também é um dos "produtores fundadores" do programa. Por outro lado, Robin, além de atuar, já recebeu créditos de produtora executiva e por dirigir alguns episódios.

"Realmente não gosto de ser enganada", disse a atriz à "Rhapsody". "A dominação masculina ainda é muito presente no trabalho. É algo condicionado. E a única forma de mudar isso é mudando o condicionamento dos homens."