quinta-feira, 27 de julho de 2017

William Waack já tem data para voltar ao 'Jornal da Globo' após cirurgia cardíaca

William Waack *** ****
William Waack na bancada do 'Jornal da Globo' - Ramon Vasconcelos/Rede Globo
Folha de São Paulo
Depois de se submeter a uma cirurgia cardíaca na última sexta (21), o jornalista William Waack, 64, voltará ao "Jornal da Globo" no começo da próxima semana. Segundo a assessoria da Globo, Waack está bem e apresentará o telejornal já nesta segunda (31).

Waack foi afastado do programa na quinta (20), quando passou mal e precisou ser internado às pressas no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Durante exames de rotina, médicos detectaram a necessidade de um cateterismo, realizado no dia seguinte à sua internação. De acordo com a Globo, a jornalista Renata Lo Prete, 52, permaneceria no lugar de Waack por tempo indeterminado.

A internação de Waack obrigou a emissora a convocar em cima da hora o jornalista Carlos Tramontina, 61, titular do "SP2" (antigo "SPTV"), para apresentar o telejornal por dois dias. 

A Globo informou que a convocação foi necessária porque Lo Prete, que apresenta o telejornal desde 2015, estava de férias.

Lo Prete também é apresentadora, editora e comentarista de política do "Jornal das Dez", da GloboNews. Ela passou pela Folha, onde foi repórter, editora da Primeira Página, Ombudsman e editora da coluna "Painel".

Waack começou na TV Globo como correspondente em Londres em 1996, depois fazer carreira na imprensa escrita. Ele retornou ao Brasil em 2000 e passou a trabalhar como repórter e a produzir séries especiais para o "Jornal Nacional" e outros telejornais de rede. 

Em 2005, tornou-se âncora do "Jornal da Globo".


Nenhum comentário:

Postar um comentário