sexta-feira, 16 de junho de 2017

Amazon anuncia compra da Whole Foods por US$ 13,7 bilhões

Amazon
Cada ação foi vendida por 42 dólares (aproximadamente 138 reais) à Amazon (Amazon/Divulgação)
Veja

Rede norte-americana atua na venda de produtos orgânicos e naturais; Acordo deve ser concluído no segundo semestre de 2017


Amazon anunciou nesta sexta-feira acordo de 13,7 bilhões de dólares (cerca de 45 bilhões de reais) para a aquisição da rede norte-americana Whole Foods Market, que atua com produtos orgânicos e naturais. O valor da compra inclui dívidas da empresa.
O fundador e CEO da Amazon ,Jeff Bezos, afirmou que pretende continuar o “incrível trabalho” que a Whole Foods desenvolve ao longo de quase quatro décadas. “Milhões de pessoas amam a Whole Foods Market, eles tornaram divertido o comer saudável”.
Apesar da compra, a Whole Foods vai continuar atuando com a própria marca e a sede permanecerá em Austin, no Texas. A expectativa é de que o acordo seja concluído durante o segundo semestre de 2017.
A Whole Foods Market aparece na 28ª posição do ranking ‘Empresas Mais Admiradas do Mundo 2017’, que avaliou 50 empresas. O levantamento foi realizado pela revista de negócios norte-americana Fortune.

Nenhum comentário:

Postar um comentário