Bernardo Araujo - O Globo
- Portugueses esqueceram o frio e pularam como pipoca durante a apresentação da veterana banda inglesa
- Segundo fim de semana do festival começou com o tempo nublado e a temperatura agradáve
LISBOA - Logo no início do show dos Rolling Stones, na noite desta quinta-feira, no Rock in Rio Lisboa, o público esqueceu o frio e pulou como pipoca.
Rolavam boatos, mas ninguém confirmava quem seria o convidado especial da apresentação. Falava-se que Bruce Springsteen veria o show da mesa de som, mas o público foi pego de surpresa pelo chamado de Mick Jagger já na quarta música, quando o Boss e sua guitarra Fender Telecaster entraram para tocar "Tumbling dice".
A veterana banda inglesa, que comemora seus 50 anos de carreira, é a principal atração da edição portuguesa do evento, que comemora dez anos.
Jogando para a arquibancada, o cantor dos Rolling Stones disse em português que Portugal ganhará a Copa do Mundo, em uma final contra a Inglaterra.
Ruy Veloso abriu o Palco Mundo
No início da noite, cerca de 90 mil pessoas estavam reunidas no Parque da Bela Vista, à espera do show "14 on Fire", do grupo liderado por Jagger, de 70 anos.
O segundo fim de semana do festival começou com o tempo nublado e a temperatura agradável, que caiu à noite, com chuvas eventuais. O cantor e guitarrista português Ruy Veloso abriu o Palco Mundo, ainda à tarde, em show com a participação de Lenine e da cantora beninense Angélique Kidjo. Em seguida veio a principal banda portuguesa de rock, os Xutos e Pontapés, que celebraram seus 35 anos de carreira com sucessos como "Maria" e "À minha maneira". Abração escolhida pelos Stones, o cantor de bules Gary Clark Jr. foi bem recebido pelo público.