sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Onde e como assistir à cobertura do Oscar

O Globo


Neste domingo (26), as atenções estarão voltadas para o Dolby Theatre, em Hollywood, Califórnia. A cerimônia de entrega de prêmios do Oscar começa às 23h, com apresentação de Jimmy Kimmel. No entanto, a cobertura da chegada das celebridades ao tapete vermelho se inicia mais cedo — às 20h30. Quem não quiser perder nenhum detalhe, existe uma série de opções disponíveis online para acompanhar a noite da melhor maneira possível.


Quem for assinante da TNT e não estiver com uma televisão por perto, poderá acompanhar a premiação por meio do TNT Go a partir das 21h. A transmissão tradicional começará com a cobertura de Carol Ribeiro do tapete vermelho. A premiação, com início às 23h, será comandada pelos comentários de Domingas Person e Rubens Ewald Filho. A plataforma de streaming do canal permite assistir a filmes e séries online. Assim, o assinante poderá ver a cerimônia onde e como quiser.

Para quem estiver em busca de uma cobertura mais descontraída e divertida, a TNT preparou a “Escolha seu apresentador”, que será transmitida pelo canal da empresa no Youtube, gratuitamente, a partir das 20h30. A transmissão será ao vivo e com tecnologia de reprodução 360º.

Serão três cenários: o “Fun”, onde a Lully, do canal “Lully de verdade” e Bruno Bock e Rolandinho do “Pipocando” comandarão uma conversa com youtubers; o “Fashion”, com Adriana Yoshida batendo papo sobre moda, tendências e bastidores; e o cenário do John Drops, onde ele fará réplicas dos looks mais comentados da noite.

Com o 360°, quem estiver assistindo consegue “girar” a câmera e ver o que está acontecendo no cenário ao lado. Mesmo que o take do momento seja o cenário “Fun”, por exemplo, o internauta consegue ver John Drops montando um look na hora.

O "IMDb" também fará cobertura da noite em plataformas online a partir das 22h. Quem quiser assistir à cobertura do site poderá acompanhar por meio do perfil do "IMDb" no Twitter, pelo twitch, ou pelo site do IMDb. Com quase cinco horas, a transmissão será da “Live viewing party” (festa de cobertura) organizada pelo site e realizada paralelamente ao evento. A transmissão será apresentada por Dave Karger, do IMDb, e Rachel Smith, do programa online “Style Code Live” da Amazon, diretamente de Hollywood.

Como de costume, o canal da TNT na televisão começa a cobertura do evento às 21h. Ele está disponível em operadoras de TV por assinatura como Net, Sky, Claro, Oi, entre outras. 

Quem perder o ao vivo, poderá assistir à reapresentação na segunda feira, 27, às 15h25.

Também mantendo a tradição, o canal E! começará a transmissão do evento às 15h30. A cobertura englobará a contagem regressiva, o tapete vermelho, o "after party" e uma edição especial de "Fashion police", dedicada a avaliar as tendências de moda exploradas pelas estrelas do cinema.

  • La La Land Foto: Dale Robinette / Divulgação

    'La la land' iguala recorde de indicações

    O musical de Damien Chazelle foi indicado em 14 categorias, igualando o recorde de "Titanic" (1997) e "A malvada" (1950). Além de concorrer a melhor filme, direção, roteiro original, atriz (Emma Stone), ator (Ryan Gosling) e trilha sonora, o longa ainda disputa duas vezes na categoria canção original. Saiba mais


 


Oscar 2017: Quanto custou e quanto arrecadou cada indicado a melhor filme

1 de 9
  • La La Land Foto: Divulgação/Dale Robinette / Divulgação

    'La la land: cantando estações'

    Com US$ 30 milhões de orçamento, o musical de Damien Chazelle arrecadou US$ 340,6 milhões mundialmente desde a data de seu lançamento, 9 de dezembro. Dos indicados ao Oscar de melhor filme, é o que mais arrecadou até agora. De todos os lançamentos de 2016, é o 23º em faturamento. O filme também é recorde de indicações ao Oscar.