terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Comissão de frente da Mocidade faz Aladdin voar na avenida; entenda


Bernardo Gentile - UOL



Com um enredo homenageando o Marrocos, a Mocidade Independente de Padre Miguel levou para a Sapucaí uma coreografia com direito a um Aladdin voando em seu tapete mágico. A cena impressionou o público das arquibancadas - e até o comentarista da Rede Globo Alex Escobar -, que, por alguns instantes, acreditou estar mesmo vendo uma pessoa voando. A mágica só foi quebrada quando o objeto foi visto de perfil: tratava-se de um aeromodelo adaptado com uma folha de papelão impressa com a imagem de um homem.
"Que é isso... Achei que fosse um drone!", comentou Escobar no momento em que o objeto voava em frente ao estúdio da Globo na Sapucaí.
Realmente parecia um homem voando. Na verdade, o mesmo que reaparecia, em carne e osso, em cima de uma caixa que deslizava pela pista, cercado de beduínos, até entrar em uma tenda, de onde saía novamente o tapete voador.
"É um aeromodelo", explicou ao UOL o coréografo da comissão de frente da Mocidade após o desfile. "Queríamos que desse a impressão de que o Aladdin realmente estivesse voando mesmo que por alguns segundos", disse. "Imprimimos uma foto de alta resolução e montamos uma espécie de maquete. A reação do público foi incrível", comemorou.
Mais/Vídeo