Com O Globo
O apresentador do "Jimmy Kimmel Live" disse que estava se segurando para não rir
Ainda dá tempo para mais uma versão sobre o que aconteceu na 89ª cerimônia do Oscar? O anfitrião da noite, Jimmy Kimmel, tentou explicar o equívoco que aconteceu quando Warren Beatty e Faye Dunaway anunciaram "La la land" em vez de "Moonlight" como vencedor do prêmio mais importante da noite.
Em seu programa de TV, "Jimmy Kimmel Live", o apresentador contou que Warren Beatty e Faye Dunaway foram escolhidos para apresentar o prêmio de melhor filme, porque este ano completa 50 anos que os dois atores estiveram no clássico "Bonnie e Clyde - Uma Rajada de Balas".
Ele brincou que Beatty, visivelmente confuso com o que estava escrito no envelope, passou a responsabilidade de anunciar o vencedor da categoria a Faye Dunaway.
Com toda a confusão prestes a acontecer, Kimmel revelou que havia se esquecido de que era o anfitrião da noite e que deveria subir ao palco para tentar resolver o erro. "Quando me dei conta, subi as escadas e quando cheguei lá isso aconteceu", disse o apresentador, fazendo referência ao momento em que o produtor de "La la land" anunciou que o verdadeiro vencedor era "Moonlight".
"Eu deveria fazer algo para resolver, mas estava apenas me segurando para não rir da situação", afirmou Kimmel.
O apresentador ainda contou que, graças a Denzel Washington, ele se tocou que deveria deixar o diretor de "Moonlight", Barry Jenkins, fazer seu discurso de agradecimento.
"Ele ficava apontando e gritando: 'Barry'. Ainda bem que Denzel estava lá", comentou ele, que agradeceu ao ator e diretor de "Um Limite Entre Nós" nos bastidores.
Ao fim da cerimônia, as pessoas perguntaram a Kimmel se o que havia acontecido foi parte de uma pegadinha pregada por ele. "Eu não preguei uma pegadinha. Se tivesse pregado, haveria um cupom da Bed Bath & Beyond dentro do envelope", ironizou o apresentador.
Ele aproveitou para agradecer aos produtores de "La la land" por serem gentis apesar do que aconteceu, e finalizou explicando que a situação se tornou ainda mais confusa após Emma Stone, que venceu o prêmio de melhor atriz por "La la land", também estar com um envelope idêntico ao que Beatty recebeu.