O jornalista Jorge Pontual, correspondente da Globo em Nova York, causou certo mal-estar em internautas e telespectadores ao comentar a morte da atriz Carrie Fisher nesta terça-feira. Em participação no canal de notícias Globonews, Pontual fez um relato fictício de uma “declaração” do personagem Chewbacca sobre o falecimento da atriz, conhecida pelo papel de Princesa Leia na saga Star Wars.
Também personagem da franquia cinematográfica, Chewbacca, como se sabe, comunica-se por meio de grunhidos bem característicos – e foi essa a “declaração” reproduzida pelo correspondente. O comentário de Pontual foi, claro, em tom de brincadeira, uma característica de várias de suas intervenções no programa Globonews em Pauta, no qual ocorreu a participação.
Assista ao comentário:
Embora as brincadeiras sejam uma marca do correspondente no programa, na internet, muitas manifestações sobe o comentário foram pouco lisonjeiras:
Mas também houve quem defendesse o jornalista, argumentando que a própria Carrie Fisher chegou a fazer piada sobre seu funeral, quando ele viesse a ocorrer: