domingo, 28 de agosto de 2016

Médica é encontrada morta com pés e braços amarrados em casa em Búzios


Maria Júlia Matteotti foi encontrada morta em sua casa de Búzios - Reprodução


O Globo


Ginecologista chegou sozinha na quinta-feira; corpo foi visto por jardineiro


Uma médica carioca foi encontrada morta em sua casa no Condomínio Jardim do Lago, no bairro Baía Formosa, em Búzios, na Região dos Lagos, na noite deste sábado. Maria Júlia Matteotti Cavalcanti Martins de Oliveira, de 66 anos, estava com os braços e pernas amarrados com pano de prato e a boca amordaçada com gazes. O corpo foi encaminhado para o IML de Araruama.

O caso foi registrado na 127ª DP (Búzios). De acordo com a Polícia Civil, Maria Júlia chegou à sua casa sozinha e a pé na última quinta-feira. Não há relatos de que suspeitos tenham invadido o condomínio. Segundo informações da delegacia, parentes da vítima tentaram se comunicar com ela na sexta-feira, mas não conseguiram. Maria Julia foi encontrada por um jardineiro que trabalhava perto da residência da ginecologista. O rapaz viu o corpo da médica através da janela de vidro da casa por volta das 18h de sábado e acionou a polícia.

A polícia civil acredita que a agressão tenha começado em um dos quartos, que tinha móveis desorganizados, e que, depois, o corpo foi levado até a sala, já que havia sangue pela escada. As câmeras de segurança do condomínio ainda serão analisadas. Em depoimento, o ex-marido e o filho da vítima afirmaram que nada foi roubado.


Em nota, a polícia civil afirmou que uma perícia minuciosa foi realizada no local e um amplo trabalho de investigação está em andamento para esclarecer todas as circunstâncias do crime.