Scarlett Johansson fez História ao emplacar a décima posição numa lista historicamente dominada por homens. Segundo o “Box Office Mojo”, site que reúne dados sobre a indústria cinematográfica, a estrela de Hollywood é a atriz mais rentável de todos os tempos, embora ainda esteja atrás de outros nove homens.
A conta considera o fato de seus filmes terem arrecadado mais de US$ 3,3 bilhões nos EUA — valor impulsionado, principalmente, pelos dois longas da franquia “Os Vingadores” (2012 e 2015), mas que engloba ainda as superproduções “Lucy” (2014) e “Mogli” (2016).
O recorde impressiona mais ainda quando se lembra que a artista de 31 anos também dedica parte de sua carreira a atuar em produções independentes, como “Ela” (2013), “Como não perder essa mulher” (2013) e “Sob a pele” (2013).
A mulher mais próxima de Scarlett na lista é Cameron Diaz, no 19º lugar, seguida de Helena Bonham Carter, em 26º, Cate Blanchett (29º) e Julia Roberts (30º). A lista é encabeçada por Harrison Ford, que deixou Samuel L. Jackson com a segunda posição após o sucesso de “Star Wars: O despertar da Força” (2015).
A expectativa é que Scarlett siga bem na fila. Entre seus projetos futuros estão a comédia animada “Sing: Quem canta seus males espanta” e o aguardado “O fantasma do futuro” — uma adaptação do consagrado anime de 1995.