quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Aécio em vídeo: “Não vamos desistir do Brasil e não vamos nos dispersar”

Blog Felipe Moura Brasil - Veja



Aécio bandeira
Sei que muitos já viram, mas quero deixar registrado aqui no blog.
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) enviou na noite de terça-feira um vídeo de um minuto e 44 segundos para grupos de WhatsApp, no qual agradece a seus mais de 51 milhões de eleitores, pede que se mantenham unidos, promete ficar “atento e vigilante” aos compromissos assumidos pela presidente, recorre a frases históricas do avô, Tancredo Neves, e do ex-governador Eduardo Campos e, felizmente, afirma aquilo que não pode jamais ser esquecido: que a campanha foi “desigual”, com o uso da “máquina pública, a infâmia, a mentira” contra sua candidatura.
A declaração de Tancredo, como lembrou a matéria do Valor, é do discurso de janeiro de 1985, depois de sua eleição à Presidência da República no Colégio Eleitoral, no plenário da Câmara dos Deputados: “Não vamos nos dispersar. Continuemos reunidos, como nas praças públicas, com a mesma emoção, a mesma dignidade e a mesma decisão. Se todos quisermos, dizia-nos, há quase duzentos anos, Tiradentes, aquele herói enlouquecido de esperança, poderemos fazer deste País uma grande Nação. Vamos fazê-la.”
Vamos! É este Aécio que nós queremos: agregador, sim, mas contra o PT.
Assista ao vídeo cuja transcrição segue abaixo.
“Desde domingo à noite tenho recebido já centenas de milhares de manifestações de todo o Brasil. E, claro, a maioria delas de enorme tristeza pelo resultado da eleição.
Olha, de um lado, temos que nos lembrar que disputamos uma eleição desigual, com o outro lado usando como nunca a máquina pública, a infâmia, a mentira contra nós. Mas aconteceu, e é isso que a gente não pode esquecer, uma outra coisa extraordinária, que foi o Brasil acordando, as pessoas indo para as ruas, querendo ser protagonistas da construção do seu próprio destino.
E essa é a maior força que nós temos hoje: a nossa união, para fiscalizarmos, a cada dia, as ações desse governo e cobrarmos resultados.
Fiquem tranquilos que estarei atento e vigilante para que cada compromisso de campanha seja cumprido. Se não, será denunciado.
Por outro lado, me lembro agora de duas citações que têm muito a ver com esse momento. A primeira delas vinda de Eduardo Campos, pouco antes de falecer. Ele disse: ‘Não vamos desistir do Brasil’. E nós não podemos desistir do Brasil.
E, 30 anos atrás, Tancredo disse uma outra frase, que ficou guardada na memória de milhões de brasileiros. Ele disse também num momento único da vida nacional. Ele disse: ‘Não vamos nos dispersar’.
E é isso que peço a cada um de vocês: não vamos desistir do Brasil e não vamos nos dispersar. A força que nós adquirimos é a força que vai levar o Brasil à verdadeira mudança.
E, claro, meu muitíssimo obrigado pela companhia de cada um de vocês nessa belíssima campanha.”
Veja também: como a oposição dá sinal de vida: