
Henrique Constantino, dono da Gol, disse em sua delação ter pago propina a Rodrigo Maia por meio da Abear (Associação Brasileira de Empresas Aéreas).
A informação está no anexo 7 do acordo de colaboração premiada. Além de Maia, também são citados como beneficiários Romero Jucá, Vicente Cândido, Ciro Nogueira, além de Marco Maia, Edinho Araújo, Otávio Leite, Bruno Araújo e outros.
Tutti buona gente...
O “benefício financeiro”, segundo ele, teria relação com a aprovação da abertura do capital das companhias aéreas a estrangeiros.
Além de Maia, Constantino também delatou caixa 2 para Fernando Pimentel, figurinha carimbada da organização criminosa do Lula
Na delação premiada homologada pela Justiça, Henrique Constantino, um dos donos da Gol, também declarou ter feito doações não contabilizadas para a campanha do ex-governador de Minas Fernando Pimentel.
Neste ano, o petista se tornou réu em duas ações por caixa 2. É acusado de ter recebido R$1,5 milhão de empreiteiras e do setor de transporte de Belo Horizonte; e de levar outros R$ 3,5 milhões na campanha de 2014.
Com Cláudio Dantas, O Antagonista