segunda-feira, 29 de maio de 2017

Barcelona anuncia Ernesto Valverde como novo técnico

Marco Bertorello/AFP
(FILES) This file photo taken on February 19, 2015 shows Athletic Bilbao's Spanish coach Ernesto Valverde during the UEFA Europe League round of 32 football match Torino Vs Athletic Bilbao at the "Olympic Stadium" in Turin. The Athletic Bilbao football club announced on May 23, 2017 that Valverde was leaving the club. / AFP PHOTO / Marco BERTORELLO ORG XMIT: ITA8004
Ex-jogador do Barcelona, Ernesto Valverde foi o técnico do Athletic Bilbao até o final desta temporada


Folha de São Paulo


Ernesto Valverde, 53, é o novo técnico do Barcelona. Ele era o favorito ao cargo e a confirmação aconteceu nesta segunda (29). Vai substituir Luis Enrique, que deixa a equipe após três anos no comando.

Valverde foi escolhido pelo trabalho realizado no Athletic Bilbao nos últimos quatro anos. Embora não tenha conquistado títulos de expressão, a equipe fez boas campanhas e o treinador ficou conhecido por dar chance a jogadores revelados pelas categorias de base. Ele levou o Athletic à vitória na Supercopa da Espanha de 2015, um troféu de segundo escalão no país. Mas o obteve sobre o próprio Barcelona.

A chegada do novo técnico acontece com a intenção de recolocar o Barcelona no topo do futebol europeu. Entre os principais títulos que disputou na temporada, o clube conquistou apenas a Copa do Rei ao derrotar o Alavés no último domingo (28). Foi eliminado nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa e ficou em segundo no Campeonato Espanhol. As contratações feitas pela diretoria foram criticadas por torcedores e parte da imprensa.

O período mais vencedor de sua carreira aconteceu no Olympiacos (GRE), onde venceu o Campeonato Grego em 2009, 2011 e 2012.

Como atacante, Valverde jogou pelo Barcelona entre 1998 e 1990. Foi campeão da extinta Recopa europeia em 1989 e da Copa do Rei no ano seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário