segunda-feira, 29 de maio de 2017

WhatsApp chega a 120 milhões de usuários no Brasil

O Estado de São Paulo

Um em cada dez usuários do aplicativo de mensagens instantâneas
 está no País; empresa tem hoje 1,2 bilhão de usuários em todo o mundo


Um em cada dez usuários do aplicativo está no País. 

O aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp anunciou na manhã desta segunda-feira, 29, que chegou à marca de 120 milhões de usuários mensalmente ativos no Brasil. 
É um crescimento de 20% na comparação com o último dado revelado pela empresa sobre o País: em dezembro de 2015, em meio a um bloqueio do aplicativo por aqui, o WhatsApp revelou que era usado por 100 milhões de brasileiros todos os meses. 
Hoje, um em cada dez usuários do WhatsApp está no Brasil: em comunicado enviado à imprensa nesta segunda-feira, a companhia também afirmou que tem 1,2 bilhão de usuários em todo o mundo, sendo o segundo aplicativo de mensagens a atingir tal marca no mundo. 
O Facebook Messenger, que também tem 1,2 bilhão de usuários, chegou a tal número em abril de 2016. Em terceiro lugar, está o chinês WeChat, que chegou a 700 milhões de usuários mensalmente ativos em abril. 
STF. Os próximos dias serão bastante agitados para o WhatsApp no Brasil. Na sexta-feira, 2, e na segunda-feira, 5, o Supremo Tribunal Federal (STF) receberá audiências públicas sobre bloqueios judiciais ao aplicativo – em diferentes ocasiões, juízes de três Estados brasileiros já pediram a suspensão do aplicativo durante investigações criminais. 
A audiência servirá para subsidiar decisões dos ministros do tribunal que julgam duas ações que questionam a constitucionalidade das suspensões do aplicativo.  As ações são relatadas pelos ministros Edson Fachin e Rosa Weber. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário