Com danças típicas de rituais, indígenas carregaram uma faixa verde e amarela com a mensagem: 'meu partido é o Brasil
Indígenas apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) fizeram uma “indicioata” para demonstrar apoio ao chefe do Executivo. O vídeo foi publicado pelo vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), em seu perfil no Twitter, na quarta-feira 31.
Com brados e danças típicas de rituais, dois índios carregaram uma faixa verde e amarela com a foto de Bolsonaro e a bandeira do Brasil com a seguinte mensagem: “meu partido é o Brasil”.
Em 2021, Bolsonaro recebeu um grupo de indígenas no Palácio do Planalto, em Brasília. O chefe do Executivo desceu a rampa do edifício e os cumprimentou na Praça dos Três Poderes.
Mineração em terras indígenas
Bolsonaro é um defensor da liberação da mineração nas terras indígenas. Apesar de boa parte da imprensa noticiar que os moradores desses territórios são contrários à pauta, o jornalista e colunista da Folha de S.Paulo Leandro Narloch mostrou que muitos líderes de tribos apoiam essa reivindicação.
Em um texto publicado no jornal em março deste ano, Narloch conversou com três chefes indígenas que representam diversas comunidades na Amazônia. Todos são aptos à mineração em suas terras.
“Os ambientalistas dizem que estão aí para a defesa do meio ambiente e dos indígenas, mas muitos usam o indígena como pretexto para captar recursos”, disse Marcelo Cinta Larga, cacique da aldeia Roosevelt. “Eles só nos oferecem migalhas. Precisamos ter autonomia.”
Revista Oeste