Mais de 80% dos usuários dizem que a publicidade na plataforma os torna propensos a comprar um produto
O YouTube gerou impacto de R$ 6 bilhões no Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil em 2021, informou a empresa. Atualmente, mais de 75% dos brasileiros utilizam a plataforma de vídeos. Entre junho de 2019 e junho de 2020, o tempo de exibição do YouTube em telas de televisão cresceu 115%.
Ainda segundo a plataforma WhyVideo, 82% dos consumidores no Brasil dizem que a publicidade em vídeos do YouTube os torna mais propensos a considerar a compra de uma marca ou produto.
O YouTube anunciou, recentemente, que os criadores de vídeos curtos poderão se inscrever para participar do Programa de Parcerias do YouTube, que permite a monetização de conteúdos na plataforma. Os últimos dados mostram que mais de 2 milhões de produtores de conteúdo no Brasil geram receita com vídeos curtos. Com essa estratégia, a expectativa é ampliar o número de colaboradores e trazer mais talentos para a plataforma.
Atualmente, o formato de vídeo curto no YouTube tem mais de 30 bilhões de visualizações por dia e é consumido por 1,5 bilhão de usuários mensais em todo o mundo.
LEIA TAMBÉM:
Revista Oeste