sábado, 16 de maio de 2020

Gregos voltam às praias em meio a onda de calor

Os gregos se reuniram à beira-mar no sábado (16), quando mais de 500 praias foram reabertas, coincidindo com a primeira onda de calor do ano.
O país está numa linha tênue entre proteger as pessoas da Covid-19 e reviver o setor de turismo, do qual muitos dependem para subsistência.
Os banhistas foram obrigados a respeitar regras de distanciamento social, que estipulavam até a distância entre um guarda-sol e outro.
Não eram permitidas mais de 40 pessoas por 1.000 metros quadrados, enquanto os bastões dos guarda-sóis tinham de estar quatro metros separados, de acordo com um manual emitido pelo governo.
AFP
Praia de Atenas lotada após reabertura em sábado de calor - Angelos Tzortzinis / AFP
Praia de Atenas lotada após reabertura em sábado de calor - Angelos Tzortzinis / AFP
"Essa é a melhor coisa para os idosos: relaxar um pouco depois de ficar presos", disse Yannis Tentomas, 70, na praia de Alimos, ao sul de Atenas. Ele afirmou que estava cumprindo as regras de distanciamento e acrescentou: "É como uma arma na cabeça".
O fim do bloqueio na Grécia ocorre enquanto países da Europa procuram diminuir as restrições impostas para conter a pandemia de coronvírus, na tentativa de ressuscitar suas economias. 
Reuters