sexta-feira, 29 de maio de 2015

Pimentel, o ´consultor`, ingressa na turma dos que não sabiam

Com Blog do Josias - UOL



Operação Acrônimo da PF apreende carros e avião em Brasília7 fotos

5 / 7
29.mai.2015 - A PF apreendeu uma aeronave bimotor avaliada em R$ 2 milhões e pelo menos 10 carros de luxo, entre eles caminhonetes e uma Land Rover, durante a operação Acrônimo, em Brasília. Também foram presas cinco pessoas, entre elas, o empresário Benedito Rodrigues de Oliveira, ligado ao PT e fornecedor da campanha do partido em Minas Gerais, e Marcier Trombiere Moreira, que trabalhou para a campanha de Fernando Pimentel (PT) ao governo de Minas no ano passado Leia maisDivulgação/Polícia Federal

Não para de crescer a turma de autoridades e governantes que não sabiam de nada. O penúltimo a ingressar no grupo é o governador petista de Minas Gerais, Fernando Pimentel.
Deflagrada nesta sexta-feira pela Polícia Federal, a Operação Acrônimo resultou num lote de prisões. Executaram-se também mandados judicias de busca e apreensão.
Entre os presos, pessoas que atuaram na campanha de Pimentel, no ano passado. Entre os endereços vasculhados, um apartamento usado pela mulher de Pimentel, Carolina Oliveira, e outro de um político do grupo do governador mineiro, o ex-deputado federal Virgílio Guimarães (PT-MG).
A assessoria do governador afirma que Pimentel não é alvo da investigação. E sustenta que o governador não pode responder por atos de prestadores de serviço de sua campanha. A PF também diz que que Pimentel “ainda” não é investigado. Melhor assim. Pimentel ganha tempo para verificar o que se passa ao seu redor.