Omar Freire - 1º.jan.2015/Imprensa MG | |
Pimentel com sua esposa, Carolina Oliveira, no dia da sua posse como governador de Minas Gerais
A ligação do empresário Benedito Rodrigues de Oliveira Neto com o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), ganhou intimidade a partir de 2012, quando o petista se separou de sua primeira mulher e iniciou o namoro com a hoje primeira-dama do Estado, Carolina Oliveira, 33 anos mais jovem.
O início do romance fez de Benedito e sua mulher companhias frequentes de Pimentel e Carolina em jantares e viagens. O empresário ajudava o casal a resolver problemas, cedia imóveis e até sua aeronave. A mulher dele, Juliana Sabino, tornou-se amiga da primeira-dama.
Jornalista, Carolina conheceu Pimentel quando trabalhou como sua assessora no Ministério do Desenvolvimento, em 2011. Depois, atuou na Pepper, empresa que trabalha para o PT, com ênfase em guerrilha virtual.
Ela levou a experiência para a campanha de Pimentel ao governo e contratou especialistas para defender o hoje governador e atacar adversários nas redes sociais.
Após a posse, a jornalista assumiu o comando do Servas, o Serviço Voluntário de Assistência Social do Estado. No meio político mineiro, afirma-se que a influência da primeira-dama chega à cúpula da comunicação.
O petista e a jornalista oficializaram a união meses após a posse, em uma cerimônia quase secreta. O enlace foi confirmado há cerca de três semanas, quando contaram a amigos que ela está grávida do primeiro filho.
Em março de 2014, Carolina e Pimentel viajaram para Punta Del Este, no Uruguai. Segundo pessoas próximas ao casal, o passeio era uma espécie de "lua de mel" antes do início da campanha. Benedito estava com eles no avião particular.
|
sábado, 30 de maio de 2015
Namoro com primeira-dama uniu Pimentel e empresário
Bela Megale e Daniela Lima - Folha de São Paulo