sábado, 30 de maio de 2015

Namoro com primeira-dama uniu Pimentel e empresário

Bela Megale e Daniela Lima - Folha de São Paulo


Omar Freire - 1º.jan.2015/Imprensa MG
Pimentel com sua esposa, Carolina Oliveira, no dia da sua posse como governador de Minas Gerais
Pimentel com sua esposa, Carolina Oliveira, no dia da sua posse como governador de Minas Gerais


A ligação do empresário Benedito Rodrigues de Oliveira Neto com o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), ganhou intimidade a partir de 2012, quando o petista se separou de sua primeira mulher e iniciou o namoro com a hoje primeira-dama do Estado, Carolina Oliveira, 33 anos mais jovem.

O início do romance fez de Benedito e sua mulher companhias frequentes de Pimentel e Carolina em jantares e viagens. O empresário ajudava o casal a resolver problemas, cedia imóveis e até sua aeronave. A mulher dele, Juliana Sabino, tornou-se amiga da primeira-dama.

Jornalista, Carolina conheceu Pimentel quando trabalhou como sua assessora no Ministério do Desenvolvimento, em 2011. Depois, atuou na Pepper, empresa que trabalha para o PT, com ênfase em guerrilha virtual.

Ela levou a experiência para a campanha de Pimentel ao governo e contratou especialistas para defender o hoje governador e atacar adversários nas redes sociais.

Após a posse, a jornalista assumiu o comando do Servas, o Serviço Voluntário de Assistência Social do Estado. No meio político mineiro, afirma-se que a influência da primeira-dama chega à cúpula da comunicação.

O petista e a jornalista oficializaram a união meses após a posse, em uma cerimônia quase secreta. O enlace foi confirmado há cerca de três semanas, quando contaram a amigos que ela está grávida do primeiro filho.

Em março de 2014, Carolina e Pimentel viajaram para Punta Del Este, no Uruguai. Segundo pessoas próximas ao casal, o passeio era uma espécie de "lua de mel" antes do início da campanha. Benedito estava com eles no avião particular.