sábado, 30 de maio de 2015

Guerrero é muito mais do que um reforço. Saiba os planos do Fla para ele

UOL



O atacante Paolo Guerrero e a paixão pelo Rio de Janeiro8 fotos

1 / 8
Paolo Guerrero e a namorada curtem um dia de praia no Rio de JaneiroReprodução/Instagram
O anúncio da contratação de Guerrero movimentou o futebol brasileiro e deixou a torcida do Flamengo eufórica. Desde que o acordo se tornou público no começo da semana, a diretoria acompanhou a aceitação dos torcedores e os comentários nas redes sociais. A imensa demanda deu ao Rubro-negro a certeza de que o peruano é bem mais do que um reforço dentro das quatro linhas. São diversos planos da administração Bandeira de Mello para o artilheiro.
O sócio-torcedor segue como a "menina dos olhos" na Gávea. O atacante funcionará como uma espécie de embaixador do projeto. A certeza de que atrairá membros ao programa e de que será responsável pelo aumento da venda de produtos oficiais é a mesma que contempla uma apresentação de gala para recebê-lo após a Copa América.
"O Guerrero tem a cara do Flamengo. Imaginamos no jogador todo o potencial necessário para se transformar em um grande ídolo. Ele vai puxar a venda de camisas, as adesões ao programa de sócio-torcedor e pode até ter produtos licenciados. O clube tem muita coisa para trabalhar em cima disso", afirmou o vice-presidente de futebol, Alexandre Wrobel, um dos responsáveis pela contratação.
Guerrero vai vestir a camisa 9 rubro-negra. Ações de marketing começaram antes mesmo da chegada ao clube. Adidas, Caixa Econômica Federal e Jeep foram fundamentais na montagem do projeto. As garantias para o pagamento dos R$ 30 milhões por três anos de contrato entre salários e luvas foram logo aprovadas.
A contratação do peruano, considerado por muitos o melhor atacante em atividade nas Américas, é emblemática na avaliação dos rubro-negros. Os cariocas acreditam que a opção de Guerrero mostra a mudança de patamar do Flamengo no mercado. Tirar o principal jogador do Corinthians, concorrente direto no futebol nacional, foi episódio comemorado e visto como o resgate da imagem.
Antes mesmo de entrar em campo, Guerrero já cumpriu a missão de colocar o Flamengo no centro das discussões e mobilizar a torcida que desejava um ídolo. O anúncio da contratação "derrubou" o site do clube por diversas vezes e já trouxe adesões ao programa de sócio-torcedor.
"A postura de austeridade nos permitiu contratá-lo. Não demos um passo maior do que a perna. Só fechamos o negócio depois de colocarmos tudo na planilha. Tivemos a certeza de que a situação financeira do clube permite pagar em dia. Também achamos que podemos recuperar o investimento. Trabalhamos o Guerrero para isso. A repercussão do anúncio foi gigantesca. O nosso novo atacante tem potencial para dar retorno em todos os sentidos", encerrou Wrobel.