Arnold Schwarzenegger, de 67 anos, deu um exemplo de coragem a Dilma Rousseff na sexta-feira (29) ao pedalar na orla da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, duas semanas após o assassinato a facadas do médico Jaime Gold enquanto pedalava na Lagoa.
O astro de “Exterminador do Futuro” e ex-governador da California está no Brasil com a namorada, Heather Milligan, para sua feira fitness, a “Arnold Classic Brasil 2015″, em que compareceram celebridades como Gracyanne Barbosa e Juju Salimeni.
Já a exterminadora da economia brasileira Dilma Rousseff preferiu pedalar na manhã deste sábado pelas imediações do Palácio do Alvorada, em Brasília, acompanhada de dois seguranças.
Para alcançar a boa forma? Que nada. A petista amarelona pedala é para aliviar a ansiedade com o julgamento no Tribunal de Contas da União de suas outras pedaladas, as fiscais, especialmente agora que as de 2015 vieram a público.
Segundo Lauro Jardim, ela chegou a dizer outro dia: “Vão tentar aprontar contra nós no TCU.”
“Nós”, como de hábito, refere-se ao bando que comete crimes de responsabilidade ou propriamente ditos, enquanto “eles” somos nós, a sociedade brasileira que estuda, trabalha, paga imposto e respeita a Constituição.
Consta, também, que Dilma voltou a andar na garupa da Harley Davidson do ministro da Previdência, Carlos Gabas, um apaixonado por motos.
Se o TCU fizer direitinho o seu papel, ela vai mesmo precisar de carona para fugir.