O Globo
O uruguaio Edinson Cavani foi escolhido pela revista “France Football”, pelo segundo ano consecutivo, como o melhor estrangeiro em atividade no futebol francês.
A revista, conhecida por conceder a “Bola de Ouro” ao melhor jogador da temporada na Europa, destaca o número de gols (19) marcados por Cavani na primeira metade da Liga Francesa, desde setembro — época em que dividiu o ataque do Paris Saint-Germain com o brasileiro Neymar.
Cavani também está entre os cinco principais artilheiros do futebol europeu em 2017. O uruguaio marcou 53 gols neste ano, mesmo número alcançado por Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e apenas três a menos do que o inglês Harry Kane, do Tottenham, maior goleador da temporada.
Com a premiação de Cavani, o PSG vê um de seus jogadores ser condecorado pela “France Football” pelo sétimo ano consecutivo. O sueco Zlatan Ibrahimovic havia conquistado o prêmio de melhor estrangeiros da Liga Francesa de 2012 a 2014, enquanto o italiano Marco Verratti foi o vencedor em 2015, seguido pelo próprio Cavani em 2016.