O vice-presidente Hamilton Mourão declarou que há uma campanha internacional contra o Brasil. A afirmação foi feita durante uma entrevista ao jornal O Globo.
– A campanha é fomentada daqui de dentro mesmo por aqueles que perderam a eleição e que usam suas conexões, principalmente nos países europeus, para atacar o governo do presidente Jair Bolsonaro. Temos que buscar o melhor para o Brasil, com relações que resultem em ganhos para ambos os lados, e entender para onde o vento está indo em determinado momento para acompanhá-lo.
Mourão também comentou sobre a polêmica envolta da nomeação de Eduardo Bolsonaro como embaixador do Brasil nos Estados Unidos. Ele defende que o parlamentar é capacitado para o cargo.
– Ele está dentro das condições que a nossa legislação prevê para as pessoas que não são da carreira diplomática. Uma elas é a idade mínima de 35 anos. Esta é uma escolha pessoal do presidente da República, que julga que a presença do filho como embaixador nos EUA, pelas ligações que possui com a família do atual presidente, irão facilitar o relacionamento entre os dois países.
Com O Globo