sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Ana Paula Henkel: Quando o inimigo erra, não atrapalhe

Em sua coluna na Crusoé, Ana Paula Henkel trata dos debates das primárias entre os pré-candidatos do Partido Democrata à presidência dos Estados Unidos, realizados nesta semana.

Pelo menos por enquanto, diz Ana Paula, o maior vencedor desses embates é mesmo o republicano Donald Trump.

Leia um trecho:

“Direto de Detroit, os americanos puderam acompanhar os debates entre os candidatos que estão claramente divididos em dois grupos: os moderados, com alguns ataques pessoais ao atual presidente, mas com propostas econômicas viáveis, e os socialistas, que apresentam planos não apenas utópicos, mas que têm deixado o eleitor democrata médio atônito com a total falta de conexão com o mundo real e com as dificuldades que precisam ser vencidas na sociedade americana.”

Leia a íntegra da coluna na Crusoé:

Há duas semanas publiquei um texto na Crusoé que mostrava a nova – e radical – ala do Partido Democrata e como essa ala jovem com políticas extremas está trazendo uma divisão perigosa para o partido. Nesta semana, a divisão ficou ainda mais exacerbada durante os dois debates presidenciais das primárias democratas. Candidatos pautados perigosamente … Continue lendoQuando o inimigo erra, não atrapalhe