domingo, 26 de janeiro de 2014

Para sustentar o dólar, governo argentino dilapidou as reservas de todo o ano, diz presidente da Sociedade Rural

Para sustentar o dólar, governo argentino dilapidou as reservas de todo o ano, diz presidente da Sociedade Rural

  • Luis Etchevehere pediu medidas urgentes para frear a fuga de reservas e combater a inflação
O Globo

BUENOS AIRES - O presidente da Sociedade Rural Argentina (SRA), Luis Etchevehere, descreveu com dureza o rumo da economia atual e pediu ao governo medidas urgentes para evitar a fuga de reservas do Banco Central (BCRA) e combater a inflação, segundo matéria publicada no site do jornal La Nación..

“Em dois dias, para sustentar o dólar, o governo dilapidou o valor das reservas de trigo e de carne de todo um ano”', advertiu Etchevehere, ao comentar a intervenção do governo para conter a escalada da taxa oficial de câmbio.


Etchevehere também pediu ''prudência e responsabilidade àqueles que exercem cargos públicos:
“Já é hora de solucionar os fracassos do que se permite chamar 'a década ganha': as medidas empregadas nos mercado do trigo, milho, carne e leite. Hoje, o Paraguai exporta mais carne que a Argentina; os preços dos laticínios e do pão não param de subir , e estamos ordenhando a mesma quantidade de leite que há dez anos”, afirmou o dirigente através de um comunicado.

Em seguida, acrescentou: “Da mesma forma, fracassou a tentativa de frear a inflação, fracassou o plano para congelar os preços e foram falsificados os índices de preços que deixaram de refletir as altas das quais todos somos testemunhas. Não é assim que se cuida da mesa dos argentinos”'.