segunda-feira, 17 de julho de 2017

Saques do FGTS superam esperado pelo governo

Eduardo Rodrigues - O Estado de S.Paulo


Estudo apresentado pelo ministério do Planejamento mostra 

que a maioria dos recursos das contas inativas do FGTS foi 

utilizada para quitar dívidas



ctv-8xs-saque-fgts-dusek
Resultado é superior às projeções iniciais do governo de que apenas 70% dos saques fossem efetivados Foto: André Dusek/Estadão


O Ministério do Planejamento informou hoje que os saques de contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) chegaram a R$ 41,8 bilhões até o dia 12 de julho. De acordo com a pasta, o resultado é superior às projeções iniciais do governo de que apenas 70% dos saques fossem efetivados. 
"Mas já estamos chegando aos 100% de saques, cerca de R$ 43,6 bilhões", avaliou o secretário de Planejamento e Assuntos Econômicos do ministério, Marcos Ferrrari, por meio de nota.
6

Veja o que o brasileiro fez com o dinheiro do FGTS

6

Veja o que o brasileiro fez com o dinheiro do FGTS


De acordo com o estudo, no período de liberação dos saques do FGTS, também houve aumento das vendas de varejo, em especial de supermercados, celulares e automóveis. "Houve redução da inadimplência, do endividamento e do comprometimento de renda, além de aumento da confiança do consumidor e do comércio. Nota-se também aumento da captação líquida das cadernetas de poupança", relaciona o documento. 

00:00
01:29
Media Quality
360P
Mobile Preset
Entenda o que são contas inativas do FGTS e veja quem pode sacar recursos

Nenhum comentário:

Postar um comentário