sábado, 8 de agosto de 2020

Médica revela como salvou pacientes do vírus chinês (vídeo)

 

Em entrevista à TV Jornal da Cidade Online, a médica, clínica geral, Raissa Soares, revela os resultados positivos que têm alcançado com seus pacientes em Porto Seguro, na Bahia, ministrando o tratamento precoce de hidroxicloroquina em conjunto com azitromicina, ivermectina, zinco e vitamina D. Raissa ficou conhecida nacionalmente por fazer um apelo ao presidente Bolsonaro para que enviasse hidroxicloroquina para a cidade – e foi atendida.

“Há cinco meses, quando a gente começou o protocolo precoce, a gente sempre acreditou que tinha algo a ser feito, numa tentativa de reduzir a gravidade da doença. Os dados mostram que, só em um hospital privado da cidade (existem dois), nós atendemos mais de 1.000 pessoas, de abril a julho, e ninguém que tomou o protocolo precoce morreu. O resultado de usar a medicação precocemente é muito bom. Nós precisamos dar a chance aos pacientes de eles tentarem, usarem o medicamento com baixíssimo efeito colateral, adotado há muitos anos”, ressaltou a médica.

Atendendo também em uma UPA da cidade, Raissa aponta que foram quase 3.000 pacientes atendidos com síndrome gripal, de abril a julho – dos oito pacientes que vieram a óbito, nenhum havia feito o tratamento precoce.

Terrorismo com pacientes e brigas entre médicos

Raissa critica a politização em torno do remédio e comenta também sobre a perseguição que sofreu:

“Quando eu fiz o vídeo para Bolsonaro, em 24 horas eu fui desligada do hospital estadual. Mas eu entendi que foi uma benção para mim, foi um recado muito claro que o estado era contra o que eu estava fazendo, mas foi um presente para mim, porque eu não estava dando conta de atender em tantos lugares. É uma crise ética, de ataques entre colegas médicos, de destrato entre colegas médicos. Eu convoco os conselhos regionais de medicina, eles precisam atuar em prol da ética médica”, ressaltou.

**

Veja os dados obtidos com exclusividade pela TV Jornal Cidade Online sobre o número de pacientes recuperados por meio do tratamento da médica Raissa Soares:

Assista a entrevista:



TV Jornal da Cidade