Divulgação
Dezenas de milhares de pessoas vindas de várias partes da Alemanha se reuniram, neste sábado (30), em alguns marcos históricos de Berlim, como o Portão de Brandemburgo, a Coluna da Vitória e o prédio do Reichstag, sede do Parlamento alemão.
Os manifestantes pediam o fim das medidas restritivas impostas pelo governo para tentar impedir a propagação do coronavírus, como o distanciamento social e o uso obrigatório de máscaras no rosto.
Pelo menos 300 pessoas foram detidas ao longo do dia. De acordo com a polícia, a maioria dos participantes descumpriu a regra da distância mínima de 1,5 metro, destaca a emissora DW.
Cerca de 3 mil policiais foram deslocados por toda a cidade para manter a ordem nos protestos, que ocorrem pela segunda vez neste mês em Berlim contra as medidas de contenção ao coronavírus.
Muitos manifestantes exibiam cartazes pedindo a renúncia do governo da chanceler Angela Merkel e o fim das medidas restritivas, com dizeres como “Parem com a loucura do corona” e “Fim da ditadura corona”.
Tarciso Morais, Renova Mídia