LONDRES — Keith Richards, lendário guitarrista dos Rolling Stones, pediu desculpas públicas ao colega de banda Mick Jagger após sugerir que o vocalista deveria fazer uma vasectomia — não satisfeito, Richards ainda chamou Jagger de "velho tarado desgraçado".
A sequência de gentilezas foi feita durante uma entrevista à revista "Wall Street Journal Magazine". Nela, o guitarrista cravou: "É hora de cortar (referindo-se à cirurgia de vasectomia). Você não pode ser pai nesta idade. Aquelas pobres crianças".
O pedido de desculpas veio nesta quarta-feira. Em sua conta no Twitter, Richards escreveu: "Eu me arrependo profundamente dos comentários que fiz sobre Mick no 'WSJ', que foram completamente fora da linha. Obviamente, eu pedi desculpas a ele pessoalmente".
Jagger tornou-se pai pela oitava vez em dezembro de 2016, quando tinha 73 anos.
Em sua autobiografia, "Vida" (Editora Globo), publicada em 2010, Richards comentou sobre a relação profissional entre ele e Jagger e as tensões que viveram ao longo da carreira, afirmando que ambos "vivem desse fogo entre nós".
"Tivemos altos e baixos, mas, falando dos Rolling Stones, não há um frontman como Jagger. Não importa quantos ossos dele você queira arrancar, ele é maravilhoso de se trabalhar", afirmou o guitarrista de 74 anos.