Líder do Campeonato Espanhol, o Barcelona por pouco não perdeu sua invencibildiade na competição neste sábado. O time catalão perdia no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán por 2 a 0 para o Sevilla até que, após sair do banco, o craque Lionel Messi mudou a cara do jogo. Com um gol do argentino aos 43 minutos do segundo tempo, o time catalão empatou a partida em 2 a 2. Com 30 partidas disputadas, o Barcelona tem 76 pontos, doze a mais do que o Atlético de Madri, que completa a rodada contra o La Coruña, neste domingo.
Se recuperando de problemas musculares que o deixaram de fora da goleada da Espanha sobre a Argentina, Messi começou no banco de reservas. Sem ele, os donos da casa aproveitaram. No primeiro tempo, Franco Vázquez abriu o placar aos 36 do primeiro tempo após receber passe de Correa. Já na segunda etapa, o colombiano Luis Muriel ampliou aos quatro do segundo tempo.
Lionel entra aos 12 minutos
Atrás do placar, o técnico Ernesto Valverde colocou Messi em campo no lugar de Dembélé aos 12 minutos. Em pouco tempo, o Barcelona passou a criar chances, mas, no contra-ataque, o Sevilla seguia perigoso.
Em um sequência fulminante de ataques, Rakitic cabeceou na trave aos 41. No minuto seguinte, Suárez aproveitou escanteio cobrado por Philippe Coutinho para diminuir. Aos 43, Coutinho fez jogada pela esquerda e passou para Messi, de fora da área, empatar. No último minuto, os donos da casa ainda pediram pênalti sobre Vázquez, que não foi marcado.