A Noruega está na mira do governo pelas hostilidades ao Brasil, sob argumentos falaciosos. A hipocrisia norueguesa é conhecida: acusa o Brasil de “destruir a Amazônia”, para pretextar o boicote aos produtos brasileiros, mas atenta gravemente contra o meio-ambiente: criou a “chuva ácida”, mata baleias, polui oceanos com a exploração predadora de petróleo e polui a Amazônia com sua Hydro Alunorte, a maior refinaria de alumínio do mundo fora da China, e com outra mineradora, a Albrás.
Com impressionante folha corrida de poluição, a Noruega agora boicota a carne brasileira para “protestar contra a devastação da Amazônia”.
Para a ministra Tereza Cristina (Agricultura), o Brasil deve mostrar que a Noruega “prega uma coisa e faz outra”. Principalmente fora da Noruega.
Não estão descartadas retaliações, entre as medidas em estudo contra países que usam informações distorcidas para prejudicar o Brasil.
O Brasil deveria fechar as mineradoras norueguesas na Amazônia, após a descoberta de poluição de rios por soda cáustica e metais tóxicos.
A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Tiago Vasconcelos, Diário do Poder