O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou, nesta quinta-feira (24), que, ao contrário do que apontam os críticos, não vê abusos e excessos na Operação Lava Jato.
Durante o evento “Brazil Summit 2019”, organizado pela revista britânica The Economist, Moro comentou sobre as mensagens roubadas divulgadas pelo site panfletário The Intercept Brasil:
“Quais foram os excessos, quais foram os abusos? Quem foi condenado injustamente? Fora os militantes que contestam uma condenação, sinceramente não vejo ninguém que tenha sido condenado injustamente.”
Segundo o portal R7, Moro ainda argumentou que conversas entre juízes, procuradores e advogados são normais no processo jurídico:
“É erro, excesso, abuso? Qual foi exatamente? Não vejo nenhum. O que teve foi um esquema de corrupção, de suborno, que envolveu altas autoridades como um ex-presidente da Câmara, um ex-presidente da República, senadores. Não foi uma tarefa fácil. Poucos países conseguiram fazer o que Brasil fez em termos de redução de impunidade.”
Renova Mídia