Em resposta à matéria da Caneta mostrando o encontro do procurador-geral do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), José Eduardo Ciotola Gussem, com o jornalista Octavio Guedes, da GloboNews, o funcionário da televisão carioca confirmou, gaguejando, que o encontro aconteceu.
A resposta de Octavio foi ao ar hoje (24), na GloboNews. Segundo o jornalista, ele apenas estava “atrás de informações” e “ouviu vários especialistas, aproveitando pra ouvir também o Gusssem”. Octavio também afirmou que “não revelou nada que está sob sigilo, mas até poderia”, mostrando a relação próxima com o procurador-geral. Por fim, concluiu que “muitos (sic) mais fotos irão aparecer porque esta é a minha profissão”. Confira no vídeo abaixo.
José Gussem é o principal responsável pela investigação do caso Flávio Bolsonaro (PSL/RJ) e outros 26 casos envolvendo assessores de deputados estaduais do Rio de Janeiro cujas movimentações financeiras foram classificadas como atípicas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF).
O local do encontro, o restaurante Lorenzo Bistrô, localizado no Jardim Botânico, fica a 400 metros da sede da Central Globo de Jornalismo e a 11 quilômetros da sede do Ministério Público do Rio de Janeiro, localizada no Centro.
Curiosamente, o MP-RJ negou à Caneta o acesso completo ao relatório do COAF alegando as investigações correm “sob sigilo”.
Gaguejando e nervoso, o jornalista Octavio Guedes, da GloboNews, confirmou a matéria da Caneta mostrando o encontro dele com o chefe do MP-RJ em um restaurante próximo à Globo.
6.837 pessoas estão falando sobre isso
Agência Caneta