Jornalistas e apresentadores de telejornais da Rede Globo estão assustados com o episódio envolvendo Dony de Nuccio.
O jornalista violou uma regra da casa ao estrelar conteúdo interno ao Bradesco, seja entrevistando executivos do banco ou treinando equipe do banco, sem avisar a emissora para a qual trabalhava.
Esse serviço pode ser interpretado como comunicação interna, algo que fica a cargo de uma “assessoria de imprensa” – e não de um âncora de telejornal.
Segundo o UOL revelou, a empresa de Nuccio faturou 7 milhões de reais com o banco.
Como ficou com uma situação insustentável, e sua demissão era dada como certa, Nuccio pediu para sair.
Ele cai deixando muitos ex-colegas assustados. Boa parte de jornalistas da emissora fazem trabalhos de “media training” e palestras para empresas privadas.
O que Nuccio fez é diferente, mas abre brecha para discussões sobre estreitar os limites éticos da Globo.
Nuccio cobrava 25 000 erais por duas horas de medias training.