sábado, 13 de outubro de 2018

Cínico, Haddad diz que, se eleito, vai controlar as estatais para impedir novos assaltos, como o cometido por Lula aos cofres da Petrobras, Bndes, Eletrobras, fundos de pensão...

O candidato do PT à  Presidência, Fernando Haddad , afirmou neste sábado, segundo O Globo, que pretende fortalecer órgãos de controladoria das empresas estatais. Na avaliação do poste mais reluzente, desde Dilma 'trambique',  os 'desvios' ocorridos na Petrobras, no Bndes, nos Correios, no BB, nos fundos de pensão de estatais foram resultado da falta de fiscalização.
- Os diretores das estatais ficaram muito soltos, disse, cinicamente, o capacho do presidiário Luís Inácio Lula da Silva. Sem exceção, todos os diretores foram indicados pelo chefe da organização criminosa.
Sobre atos de corrupção levados adiante por dirigentes do PT,  o candidato da quadrilha petista afirmou que cabe somente à Justiça,  esgotados todos os recursos, definir se são culpados ou não. Se comprovado o enriquecimento pessoal, afirmou, têm que ir para a cadeia.
- Se algum dirigente do PT cometeu erro, garantido o amplo direito de defesa, se concluído que enriqueceu, tem que ir pra cadeia. Com provas, afirmou Haddad.
Chama atenção a insistência de Haddad na 'garantia do amplo direito de defesa'. 
Depois de esgotados todos os recursos, definido se são culpados ou não, 'comprovado o enriquecimento pessoal, tem que ir para a cadeia', ensinou o petista.
Escárnio - Haddad sabe, tanto quanto a torcida do Flamengo, que 'esgotar todos os recursos' leva décadas. Exceto quanto o processo cai nas mão de um juiz como Sérgio Moro. 
É o caso de Lula. Que deveria  estar no xilindró desde o Mensalão. Afinal, até as pedras sabem que o maior ladrão da Lava Jato era o chefe do Mensalão, mas trombadinhas como Dirceu, Delúbio, Silvinho, Genoino...  assumiram os crimes para preservar o chefe.
'Livre' do Mensalão, Lula se sentiu estimulado a conceber o Petrolão, o maior assalto ao dinheiro do povo da história da humanidade. 
O roubo foi tão espetacular que Lula estufou o peito e expeliu a afirmação de que era 'a alma mais honesta da face da terra'.
'A alma mais honesta da face da terra' está no xilindró há seis meses à espera de novas condenações. Restam pelo menos cinco processos serem julgados, inclusive o do sítio de Atibaia. 
Entrementes, Haddad vai à missa, comunga, joga a camisa vermelha no lixo, faz de conta que Lula não existe e lamenta a fuga de Ciro Gomes, FHC e outros apoios que se escafederam para a Europa. 
Bem distante do poste de Lula.