segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

“Usaram Daniel como ‘boi de piranha’ para delimitar a nossa imunidade”, diz Zambelli (vídeo)

 

Em entrevista ao programa “Os Pingos nos Is”, de sexta-feira (19), a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), comentou sobre o posicionamento da maioria da Câmara em manter o parlamentar Daniel Silveira (PSL-RJ) preso. Ele foi detido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por postar vídeo criticando os membros da Corte e, supostamente, fazendo apologia ao instrumento de repressão AI-5. Os ministros consideraram a atitude ofensiva e prejudicial à Segurança Nacional.

Perplexa com a manutenção da prisão de Silveira, Carla declarou:

“É um dia muito triste e de dúvidas... Eu tô aqui pensando nos vídeos que estão nas minhas redes sociais do passado. Dos diversos bonecos que eu fiz do Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello, Lewandowski que, inclusive, me representou, na época, para a Polícia Federal, em 2016, por ‘grave ameaça à ordem pública’. Será que eu devo tirar todos esses vídeos do ar? Será que a próxima presa serei eu?”, indagou.

Ainda chocada, ela continuou:

“Quantos mais vão ter que ser presos aqui? Como é que está a minha procuração de representante do povo? Tá rasgada? Usaram Daniel como ‘boi de piranha’ para delimitar a nossa imunidade”, concluiu, avaliando que “centrão”, parte da direita e a esquerda julgaram Daniel, não pelo fato ocorrido, mas a pessoa do parlamentar.
“Julgaram aqui não a prisão ou a ilegalidade da prisão. Julgaram o Daniel Silveira”, finaliza.

Confira o vídeo:

Jornal da Cidade