domingo, 28 de fevereiro de 2021

Empresária faz apelo para governador encerrar ‘lockdown’

"O isolamento social radical mata de fome", afirmou Maria Amélia


O governador do DF, Ibaneis Rocha
O governador do DF, Ibaneis Rocha | Foto: Divulgação/Agência Brasil

A empresária Maria Amélia, dona de uma rede de doces em Brasília, fez um apelo ao governador do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha (MDB). “O lockdown mata de fome”, afirmou a empreendedora, em vídeo publicado nas redes sociais, no sábado 27. “Governador, venho em nome dos meus funcionários e da minha empresa. Tivemos um ano muito difícil e estamos nos recuperando com união. E, nesse momento que começamos a alavancar novamente, o senhor vem e quer fechar tudo. Precisamos trabalhar”, declarou Maria Amélia, na gravação.

DF entra em lockdown neste domingo, 28, com a finalidade de frear o avanço da covid-19, segundo Ibaneis. “Infelizmente, tivemos que optar pelo fechamento total do comércio porque a taxa de ocupação de leitos ultrapassa os 98%. Não fico feliz com a decisão, sei que vai impactar na vida de milhares de pessoas, mas é necessário frente à gravidade da situação”, escreveu o governador, no Twitter. O presidente Jair Bolsonaro compartilhou em suas redes sociais o vídeo de Maria Amélia e redigiu o seguinte recado: “O povo quer trabalhar”.

A Revista Oeste publicou reportagens sobre o lockdown. Na Edição 14, um relatório do banco J. P. Morgan garante que o isolamento social radical não reduz a curva de contágio do coronavírus. Contudo, mata mais que a doença provocada pelo patógeno. Outra matéria informa que impedir o funcionamento do comércio e restringir o máximo possível a circulação de pessoas não impede que o patógeno se expanda. “Uma frase atribuída a Albert Einstein diz que ‘insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes'”, salienta a reportagem.

Veja o vídeo da empresária

Recado do governador

Cristyan CostaRevista Oeste