PEQUIM
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) presenteou o dirigente chinês Xi Jinping com um agasalho do Flamengo.
A entrega do presente aconteceu nesta sexta-feira (25) em Pequim após a assinatura de atos de cooperação entre os dois países.
“Esse é o melhor time [de futebol] do Brasil na atualidade”, disse Bolsonaro a Xi. Nesta semana, o Flamengo venceu o Grêmio por 5 a 0 na semifinal da Copa Libertadores da América.
Segundo Bolsonaro, depois do resultado, “agora o Brasil todo é Flamengo”. E acrescentou: “Tenho certeza de que 1,3 bilhão de chineses serão Flamengo no final do mês que vem”, quando acontece a final da Libertadores, contra o time argentino River Plate.
Bolsonaro diz ser torcedor do Palmeiras e do Botafogo. No ano passado, ele foi a campo e ergueu a taça de campeão do campeonato Brasileiro junto com o time do Palmeiras.
[ x ]
Em junho, vestiu a camisa do Flamengo durante um jogo entre o time carioca e o CSA, em Brasília. Ele estava ao lado de Sergio Moro, ministro da Justiça, que também usou um uniforme rubro-negro.
O presidente faz um giro pela Ásia, que começou no Japão, onde participou da cerimônia de entronização do imperador Naruhito. Na China, anunciou na quinta-feira (24) que haverá isenção de vistos para os chineses viajarem ao Brasil.