quarta-feira, 18 de setembro de 2019

InteriInterino da PGR anuncia retorno de procuradores da Lava Jato, que haviam renunciado em protesto contra Dodger, que tentou proteger bandidos denunciados por Léo Pinheiro

Ocupando interinamente a PGR, Alcides Martins anunciou hoje que os procuradores do grupo de trabalho da Lava Jato que haviam deixado seus cargos irão retornar às atividades.

Os procuradores haviam pedido demissão coletiva no dia 4, alegando incompatibilidade com Raquel Dodge, cujo mandato na PGR terminou ontem.

“Na parte criminal, em nome da continuidade e importância da investigação denominada Lava Jato para a Justiça e para o país, convidei os colegas que integraram o grupo de trabalho a retornarem a seus postos, o que ocorrerá imediatamente”, disse Martins.

A demissão coletiva teve relação com manifestação de Dodge sobre a delação do empreiteiro Léo Pinheiro, como O Antagonista informou aqui.

Na semana passada, o próprio Augusto Aras, indicado por Jair Bolsonaro para a PGR, havia dito que os procuradores desejavam voltar aos seus cargos.

É uma excelente notícia.

Com O Antagonista